Informações Gerais

Aqui você encontra todas as informações necessárias sobre Certificação Digital

  • O QUE É CERTIFICAÇÃO DIGITALÉ um certificado emitido em conformidade com as regras e legislações da Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileiras garantindo interoperabilidade nos acessos.É um documento de identificação utilizado em transações eletrônicas através da internet.Tal certificado contém informações que identificam seu titular, estabelecendo segurança, integridade, privacidade, sigilo e não repúdio entre as partes envolvidas nas suas aplicações.(veja mais)
  • COMO ACESSAR O SISCOMEXO acesso ao cadastro do Siscomex só é possível tendo o certificado digital e-CPF do responsável perante ao cadastro.O responsável pelo cadastro tem tal acesso que lhe confere a possibilidade o objetivo único de incluir, alterar ou excluir pessoas para operar junto as serviços aduaneiros. (veja mais)
  • COMO ADQUIRIR O e-CPFO pedido para a aquisição do certificado digital deverá ser efetuado pelo titular ou pessoa interessada. A aquisição será exclusivamente via Internet. A comercialização do Certificado Digital é efetuada entre a Autoridade Certificadora (AC) e o interessado. A validação apenas poderá ser realizada após a finalização da compra e o respectivo pagamento.(veja mais)
  • COMO ADQUIRIR O e-CNPJO pedido para a aquisição do certificado digital deverá ser efetuado pelo titular ou pessoa interessada. A aquisição será exclusivamente via Internet. A comercialização do Certificado Digital é efetuada entre a Autoridade Certificadora (AC) e o interessado. A validação apenas poderá ser realizada após a finalização da compra e o respectivo pagamento. (veja mais)
  • COMO ADQUIRIR O NF-eA aquisição será exclusivamente via Internet. A solicitação deverá ser em nome da pessoa que será nomeada como responsável pela posse, uso e guarda do certificado. Este certificado não tem como o atributo único e exclusivo a assinatura de notas fiscais eletrônicas, porém é a ferramenta mais indicada para esse fim, devido a responsabilidade dos atos ser do responsável pela posse e uso do certificado.(veja mais)
  • COMO EMITIR SEU CERTIFICADO TIPO A1 ou S1Para realizar a instalação de seu certificado digital tipo A1 é necessário que o seu perfil de usuário, em seu sistema operacional, possua privilégios de administrador para acessar e instalar novos componentes em sua máquina. Caso não tenha certeza se possui tais privilégios, recomendamos que entre em contato com o administrador de sua rede ou com um técnico de sua confiança. (veja mais)
  • COMO EMITIR SEU CERTIFICADO TIPO A3 ou S3Encerrada a visita em um de nossos Postos de Atendimento ou após ter recebido a visita de um de nossos agentes de registro, o processo será verificado por nossa central em até três dias úteis. Após a verificação dos dados, será enviada automaticamente uma mensagem para o e-mail cadastrado na sua solicitação de certificado. Esta mensagem contém seu Código de Emissão 2 e o link para emissão de seu certificado digital.(veja mais)
  • COMO EMITIR SEU CERTIFICADO DIGITAL e-CPF | e-CNPJ | NF-eApós ter recebido a visita do agente de registro que efetuou sua validação, você receberá um e-mail para a baixar e instalar seu certificado. Apenas siga os passos seguintes e terá seu certificado emitido rapidamente.(veja mais)
  • IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃOTendo a necessidade de efetuar a importação, exportação ou cópia de segurança " Bachup " de seu Certificado Digital A1 ou  S1, ( e-CPF, e-CNPJ ou e-NF ) utilize os procedimentos a seguir.(veja mais)
  • NOTA FISCAL ELETRÔNICAÉ um documento emitido que será armazenado eletronicamente, em sistema próprio da Prefeitura ou do Estado, com o intuito de documentar uma operação de prestação de serviços ou circulação de mercadorias, ocorrida entre as partes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (autoria e integridade) e pela recepção, da administração tributária ( Fisco ) do documento eletrônico, antes até da ocorrência do Fato Gerador. (veja mais)
  • PROCURAÇÃO ELETRÔNICAA procuração eletrônica é uma ferramenta, simples, prática e extremamente segura.É a forma correta de expressar vossa vontade transmitindo a terceiros (pessoas físicas ou jurídicas) as autonomias necessárias a operarem por você e sua empresa ante a Receita Federal do Brasil.(veja mais)